sábado, 31 de maio de 2008

Ministério da Saúde e fumantes

Concordo com a política de pôr imagens absurdamente chocantes nos rótulos dos cigarros, porque isso desestimula a pessoa a fumar. No Brasil, 24% das pessoas fumam e acontecem 200 mil mortes/ano, o que é um número preocupante para a OMS. O que é impressionante é que essa percentagem é quase o dobro de analfabetos no Brasil.

O pulmão de uma pessoa fumante fica preto por completo e só volta ao normal depois de 15 anos ininterruptos sem fumar. A capacidade deste também diminui com o tempo, a pessoa desenvolve câncer em vários lugares, insônia, problemas no sistema nervoso, enfim, NÃO vale experimentar. NÃO vale! E escrevo esse artigo hoje justamente porque hoje é o Dia Internacional do Tabagismo.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mensagens subliminares

Você sabia que muita coisa que você vê possui essas mensagens? Não? Simplesmente porque a definição de subliminar é: algo que você vê apenas no subconsciente.





Essas mensagens têm muitas finalidades. As principais são:


--> incitar a pessoa a adquirir algum produto pondo uma propaganda durante um quadro ou dois de um filme, de um programa de tevê, etc.


--> transmitir algo ruim para o espectador sem que ele note.





Há muitos exemplos por aí. Pode ser uma mensagem tal como "Coma McDonald's" ou algo como "AXESECO" (leia a parte vermelha ao contrário), músicas invertidas, imagens obscenas e escondidas. Sempre que você ver alguma coisa, cuidado! Pode haver algo que você não sabe!





Recomendo você procurá-las na Internet para ver cada tipo de mensagem que existe.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A hipocrisia nas propagandas de cerveja

O brasileiro vê muita televisão, não é? Noventa por cento das casas possuem televisão, mesmo as mais miseráveis. E sempre, nos comerciais de tevê têm propaganda de cerveja.



Nessas propagandas, encontra-se uma cerveja geladinha, umas mulheres bonitas e um cara feio ou um músico protagonizando. O que acontece é que quem bebe, não encontrará nada disso.



Quem bebe, bebe eternamente. Perde a (o) namorada (o) ou mulher (marido). Perde amigos e fica só com aqueles que bebem. A pessoa se deprime. Perde capacidade no trabalho e até pode ser demitida. A vida se arrasa. O fígado se sobrecarrega e a pessoa adquire cirrose hepática. Passa pelo hospital. E morre.



A bebida não vai proporcionar garotas bonitas, vai proporcionar doenças e morte feia ou então, uma menor expectativa de vida. E espero que as pessoas não caiam no conto da propaganda. O Ministério da Saúde também deveria fornecer avisos, tal como ela fornece no cigarro.

terça-feira, 27 de maio de 2008

A relação entre as cruzadas e o diabo

Continuando a falar sobre Idade Média, agora falarei das cruzadas, que eram expedições feitas "em nome de Deus" para aniquilar todos os não-cristãos, ou seja, os pagãos.

As cruzadas foram grandes expedições feitas entre o século IX e o século XII. Houveram oito cruzadas. Mas será realmente que essas cruzadas tinham alguma relação com Deus? Ou eles faziam essa palhaçada em nome do satanismo?

A coisa mais óbvia que existe na face da terra são os dez mandamentos. Um deles diz para NÃO matar o seu semelhante. Desta forma, não creio que eles sejam cristãos pois se eles faziam uma barbaridade dessas, então só queriam enriquecer inventando milhares de idiotices e também, por interesse, já que os muçulmanos e judeus poderiam se expandir e tirá-la do comando daquela sociedade.

E as pessoas naquela época não tinham o mínimo de bom-senso para desmascarar essa grande instituição.

Bom que essas cruzadas acabaram e as pessoas se libertaram do diabo. Bom, mesmo. Espero que as pessoas não acreditem em tudo que a Igreja faz. Apenas acredite em Deus e leia a bíblia!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Idade Média


A mídia faz um sensacionalismo muito grande a respeito da Idade Média. Quem nunca a viu em desenhos, filmes e séries, hein? Mas será que ela é tão especial assim? A resposta é: não.


Veja só o porquê: nesse tempo não havia higiene, saneamento básico, água ou luz elétrica. Os senhores feudais só se preocupavam com seus gloriosos castelos e tudo bem exagerado, já os servos trabalhavam e pagavam impostos sistematicamente enquanto a Igreja alienava todos através das suas pífias estorinhas.


Qualquer desenvolvimento na área científica era fortemente reprimido pela Igreja - a qual era a instituição mais poderosa da época, substituia um Tribunal de Justiça - e esse tempo foi tão ruim que foi batizado pelos historiadores de Idade das Trevas.


A expectativa de vida era ínfima, tão pequena (ou até mais) do que a África há 30 anos atrás.


A peste negra acabou com 1/3 da população européia e em alguns lugares, chegou a atingir 90% da população. Outra ameaça para o bem-estar coletivo era a varíola - doença altamente contagiosa que venceu guerras e matou até as pessoas mais ricas da época.


Sem o estímulo da moeda - extinta nesse período - as pessoas mais abastadas não tinham interesse em desenvolver tecnologias, ficando presas a idéias retrógradas impostas pela Igreja.


Concluindo, não sei o que essa Idade Média tem de bom. A mídia, por ser barata, espalha falso otimismo por todo o planeta e as pessoas sem acesso a meios de comunicação mais esclarecedores, acabam se dispersando da real história do mundo.